Por: Redação/PD
Fotos: Luciano Magalhães Diniz
A Prefeitura de Goiânia instalou 111 kits de brinquedos destinados ao público infantil em praças da cidade. Entre os equipamentos estão escorregadores, gangorras, balanços e casinhas com rampas para brincadeiras interativas que proporcionam lazer, socialização e desenvolvimento infantil para as crianças.
A confecção de novos equipamentos, bem como a manutenção dos que já estão instalados, é feita por equipes da Companhia de Urbanização (Comurg) nos departamentos de Marcenaria e Serralheria. “A revitalização e construção de novas praças, com espaços para toda a família, adultos, idosos, crianças e animais de estimação, é prioridade da gestão do prefeito Rogério”, afirma o presidente da Companhia, Rodolpho Bueno.
A Comurg pede o apoio da população no que diz respeito ao uso consciente dos equipamentos públicos. Isso porque cerca de 15 kits de brinquedos presentes nos parquinhos são restaurados por mês. Os reparos são os mais diversos possíveis, como solda de partes quebradas, pintura desgastada, reforço nas estruturas e substituição de peças.
Na maioria dos casos o reparo é feito no local onde se encontra o brinquedo. “Quando não há possibilidade de conserto imediato, os itens são substituídos por novos, enquanto os danificados são encaminhados para a sede da Comurg. Após o processo de reparação, são instalados novamente nas praças”, explica o presidente Rodolpho.
Algumas das praças que receberam os kits de brinquedos durante a atual gestão estão localizadas nos setores Jardim América, Sudoeste, Novo Horizonte, Setor dos Funcionários, Faiçalville, Parque Atheneu, Antônio Carlos Pires, Orlando de Morais, Vila Redenção e São Judas Tadeu.
O impacto na comunidade é positivo, pois promove inclusão, lazer e qualidade de vida às famílias e crianças. “O brinquedo público tem local de destaque nas praças da cidade pela importância de cooperar nos processos de socialização e desenvolvimento infantil”, celebra o presidente da Comurg.
Comurg instala 111 novos kits de brinquedos em áreas públicas e destaca a importância desses equipamentos na qualidade de vida das crianças – Fotos: Luciano Magalhães Diniz