Por: Redação/PD
Foto: Destaque/Reprodução/G1/PCGO
Quatro ex-militares do Exército foram detidos sob suspeita de assaltar um ônibus de turismo na BR-153, próximo a Hidrolândia, na Região Metropolitana da capital. Segundo o delegado Sérgio Henrique, os criminosos utilizaram camisetas da Polícia Civil como disfarce durante a ação. Além dos ex-militares, um casal também foi capturado, suspeito de envolvimento no crime.
O assalto ocorreu na madrugada da última sexta-feira (24), por volta das 5h. A Polícia Militar relatou que os suspeitos estavam em três veículos e portavam duas armas de fogo, uma pistola 9 mm e um revólver calibre 357, além de duas réplicas de armas.
De acordo com informações da Polícia Civil, o ônibus transportava passageiros que haviam adquirido mercadorias no Paraguai e em São Paulo, incluindo suplementos alimentares e anabolizantes proibidos no Brasil, celulares, peças de eletrônicos, como baterias e telas, além de itens como canivetes e facas.
Os passageiros do ônibus serão investigados por crimes de contrabando e por posse de produtos falsificados ou adulterados, conforme determina a legislação brasileira, incluindo itens não autorizados pela Anvisa.
Ao todo, 15 pessoas estavam a bordo do ônibus, sendo 12 passageiros e três motoristas. Felizmente, ninguém ficou ferido durante o assalto.
Segundo o delegado Sérgio Henrique, os criminosos, fazendo-se passar por policiais, ordenaram a parada do ônibus e, armados, obrigaram os passageiros e motoristas a descerem, saqueando em seguida o veículo e levando consigo o que desejavam.
Uma das peças-chave na investigação é um dos suspeitos, que era motorista e fornecia informações privilegiadas ao grupo sobre o ônibus, suas mercadorias e ocupantes.
Os detidos foram capturados na sexta-feira (24), e com eles a polícia apreendeu cocaína, utensílios para o embalo de drogas, veículos utilizados no assalto, camisetas com emblemas da Polícia Civil, armas de fogo, munições e os produtos roubados.