Por: Redação/PD
Foto: PCPR
Uma jovem de 22 anos foi resgatada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta segunda-feira (27) após ser mantida em cárcere privado em Taguatinga. A vítima havia se mudado de Curitiba para Brasília para viver um relacionamento com uma mulher de 41 anos, que conheceu por meio de um aplicativo de namoro.
O relacionamento rapidamente se tornou um pesadelo. A jovem foi ameaçada e agredida pela companheira, além de ser forçada a trabalhar em uma fábrica de tijolos na casa da suspeita, recebendo apenas abrigo e comida em troca. Ela estava impedida de usar seu telefone, manter contato com a família e sair desacompanhada.
A investigação começou após a mãe da vítima procurar a Polícia Civil do Paraná. Ela havia recebido uma mensagem de texto da filha pedindo socorro na última quarta-feira (22). A polícia do Paraná acionou a PCDF, que resgatou a jovem.
A mulher de 41 anos foi presa em flagrante por cárcere privado e crime previsto na Lei Maria da Penha. A suspeita já tinha antecedentes por violência doméstica contra uma ex-companheira e havia sido presa anteriormente por descumprimento de medida protetiva.
A jovem voltou para a casa da família em Curitiba, onde receberá o apoio necessário para sua recuperação. O caso ressalta a importância das redes de apoio e da intervenção policial em situações de violência doméstica, bem como a necessidade de medidas de proteção eficazes para as vítimas.