Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
Um caso muito estranho aconteceu nesta semana no Texas, nos Estados Unidos. A jovem Damiana Humphrey, de 19 anos, estava de férias com a família, quando foi atacada por um tubarão.
Ao entrar no marcar, ela foi mordida na mão esquerda pelo animal marinho. Para fugir, Damiana precisou socar o tubarão na cabeça e, assim, conseguiu se livrar e correr para a areia com seus irmãos. De acordo com informações da FOX26, o tubarão tinha cerca de um metro e meio.
“Quando eu estava me virando, um tubarão agarrou minha mão”, disse Damiana a FOX26 Houston. “Olhei para baixo e havia um tubarão preso na minha mão. Então comecei a socá-lo. Essa parte está meio embaçada para mim”, completou.
A jovem foi levada às pressas ao hospital mais próximo e passou por uma cirurgia para reparar os quatro tendões rompidos na mão. Apesar do susto, Damiana está bem e agora precisará descansar e fazer fisioterapia.
Segundo o International Shark Attack File, que é uma instituição que traz dados sobre ataques de tubarão em todo o mundo, revelou que em 2023 a Austrália liderou em m0rtes por tubarão, com quatro, enquanto os EUA tiveram o maior número de ataques, totalizando 36, resultando em duas m0rtes.