Por: Redação
Foto: Roberto Corrêa/VNFC
Pela nona rodada da Série B, o Ceará sofreu uma derrota nos acréscimos para o Vila Nova, nesta segunda-feira (10), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O jogo terminou com um placar de 3 a 2, com gols de Juan Crhistian, João Vitor e Alesson para o Vila Nova, e Raí Ramos e Erick Pulga para o Ceará. Com este resultado, o Ceará saiu do G4 da competição.
A partida foi bastante disputada e truncada, com ambas as equipes buscando alcançar seus objetivos na Série B. O Ceará teve dificuldades para se impor em campo e foi pressionado em diversos momentos pelo Vila Nova, que mostrou eficiência nas finalizações. O Vozão, por outro lado, criou poucas oportunidades e teve dificuldades em acertar o alvo.
Nos minutos finais do segundo tempo, o Ceará conseguiu melhorar seu desempenho, arriscando mais ataques. No entanto, já nos acréscimos, o árbitro marcou um pênalti controverso a favor do Vila Nova, que garantiu a vitória com a cobrança.
Este resultado representa um revés para o Ceará, que agora precisa se recuperar nas próximas rodadas para retornar ao G4 e continuar sua luta pelo acesso à Série A. O Vila Nova, por sua vez, celebra uma vitória crucial em sua campanha na Série B.