Por: Redação
Foto: Divulgação/PCGO
A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) da 1ª DRP/Goiânia, desmantelou na última terça-feira (11) uma quadrilha gaúcha especializada em aplicar o golpe do bilhete premiado. A operação, realizada com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na prisão em flagrante de cinco membros do grupo criminoso após mais um golpe, que causou prejuízo de R$ 270 mil a uma vítima.
Os suspeitos, Michel Ferreira, Andresa da Silva Becker e Diego dos Santos Cruz, foram detidos em um veículo Chevrolet Onix no posto da PRF em Morrinhos. Simultaneamente, Jeferson Rodrigues Martins e Thainara Guedes Rosa foram presos pela equipe do Genarc de Itumbiara, que auxiliava o Geic, em um Ford Fiesta na praça de pedágio da cidade.
A investigação revelou que a quadrilha, originária de Passo Fundo (RS), tinha vindo a Goiânia com a intenção de aplicar novos golpes. No dia 13 de maio, eles já haviam causado um prejuízo de R$ 170 mil a outra vítima. O modus operandi do grupo incluía se passar por pessoas da zona rural que pediam ajuda para encontrar um endereço, alegando que uma pessoa esperava para pagar um prêmio de rifa. Em seguida, outra pessoa entrava em cena, afirmando que se tratava de uma aposta lotérica e simulava a leitura de um QR Code, informando que o bilhete estava premiado em valor milionário. A quadrilha então solicitava os dados da vítima para operar a fraude.
Logo após a prisão, uma das vítimas procurou a delegacia para registrar a ocorrência, contribuindo para as investigações. A Polícia Civil divulgou a imagem e qualificação dos presos, conforme a Lei 13.869/2019 e Portaria Normativa nº 547/2021/DGPC, para possibilitar o reconhecimento por parte de outras possíveis vítimas.