Por: Redação
Foto: Divulgação/PF
Goiânia/GO – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (18/6) a Operação Ninhal, uma nova fase da Operação Autogiro, iniciada em fevereiro de 2024. A ação visa combater uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual e internacional de drogas, além da lavagem de dinheiro.
Durante a operação, os agentes federais cumpriram um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Santana do Parnaíba/SP e Osasco/SP. Foram apreendidos dois helicópteros utilizados pela organização criminosa, que operava através da chamada “rota caipira” para transportar grandes quantidades de drogas.
As investigações preliminares revelaram que a organização utilizava aeronaves para traficar drogas, aproveitando-se da rapidez e da dificuldade de fiscalização aérea. A apreensão dos helicópteros é um golpe significativo na logística do grupo criminoso, dificultando suas operações futuras.
A Operação Ninhal é um esforço contínuo da Polícia Federal para desmantelar redes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A investigação prossegue, com a expectativa de novas prisões e apreensões que possam enfraquecer ainda mais a organização criminosa.