Por: Redação
Foto destque: Sedhs
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), disponibilizará equipes para ampliar as atividades de atualização do Cadastro Único durante o 5º Mutirão de Goiânia em 2024 realizado na Região Noroeste da capital neste final de semana (22 e 23/6).
Os moradores da região Noroeste já podem contar com os serviços relacionados ao CadÚnico, bem como realizar novos cadastros ou atualizar informações no sistema desde ontem (19/6). Os servidores estarão atuando no estande montado na Praça da Feira, localizada na Rua JC-1 com Avenida do Povo e Rua da Divisa, entre o Jardim Curitiba e a Vila Mutirão.
O Cadastro Único é fundamental para a promoção da inclusão social da população brasileira de baixa renda. Por meio dele, é possível manter vários programas sociais, por isso, a relevância de se manter os dados sempre em dia.
Cadastros com mais de 24 meses sem atualização estão sujeitos a suspensão ou cancelamento dos benefícios. A retomada dos benefícios só poderá acontecer após regularizar a situação.
O objetivo dessa iniciativa dentro do mutirão é ampliar o atendimento à população com orientações sobre ações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) em relação aos processos de Averiguação Cadastral e Revisão Cadastral.
“A participação no mutirão busca informar e tranquilizar a população da região, agilizando o processo de atualização e cadastro de dados, conforme orientação do Governo Federal”, destaca a titular da Sedhs, Luanna Sousa.
Balcão Informativo e Apoio
Além do Cadastro Único, o mutirão conta com o apoio de equipes dos Conselhos Tutelares, dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e de um balcão informativo para os demais serviços e programas sociais oferecidos pela secretaria.
A 5ª edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia promove, além do Cadastro Único, orientações com equipes dos Conselhos Tutelares e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) – Foto: Sedhs