Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução/Ingryd Oliveira/Atlético Goianiense
O Atlético Goianiense parecia embalar mais uma vitória, mas acabou sendo surpreendido pelo Criciúma na noite desta quarta (19), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. Mesmo após abrir o placar com Guilherme Romão, o Dragão levou a virada no segundo tempo com Newton e Trauco e acabou deixando escapar a chance de descolar da parte de baixo da tabela.
Resumo do jogo!
O Atlético Goianiense foi melhor no primeiro tempo. Mesmo com poucas oportunidade de gols, o Dragão explorava os lados do campo e incomodava. Logo aos 10 minutos, Guilherme Romão acertou belo chute de fora da área e abriu o placar para o Rubro-Negro Goiano.
Para o segundo tempo, o técnico Jair Ventura acabou tirando Emiliano Rodrigues e Luiz Gustavo para as entradas de Alejo Cruz e Roni. Porém as mudanças acabaram não fazendo muito efeito e os visitantes cresceram no jogo.
Aos 12, Arthur Caíke marcou um golaço de fora da área para o Criciúma, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada. O lance meio que surtiu como uma “premonição”. Logo aos 14 minutos, Trauco cruzou da esquerda e no bate e rebate na área do Dragão a bola acabou sobrando para Newton, que finalizou de dentro da área e empatou o jogo para o time catarinense.
Depois disso, a etapa final ficou mais para o lado dos visitantes, que seguiam criando boas chances e obrigando o goleiro Ronaldo a salvar o Atlético Goianiense com boas defesas. Entretanto, praticamente no último lance da partida, aos 57, o arqueiro do Dragão acabou sendo expulso por fazer falta fora da área.
Como todas as mudanças já tinham sido feitas, o atacante Luiz Fernando pegou as luvas e foi para o gol. Contudo, o lateral peruano Trauco fez uma cobrança tão perfeita que nem Ronaldo defenderia, colocando a bola no ângulo e decretando a vitória do Criciúma após quase dois meses.
E agora, como fica para o Atlético Goianiense?
O resultado acaba parando a sequência do Atlético Goianiense, que vinha de quatro partidas sem perder. O Dragão, que ainda não venceu em casa, é o 15º colocado, com oito pontos. Já o Criciúma, que não vencia há quatro rodadas, agora tem nove pontos e aparece na 12º posição.
O time goiano volta a campo no próximo sábado (22), fora de casa, contra o Cuiabá. O Criciúma, que também volta a campo no sábado, recebe o Botafogo no estádio Heriberto Hülse.