Por: Alex Alves
Foto: Reprodução/Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.
Em um jogo acirrado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova venceu o Goiás por 1 a 0, mantendo sua invencibilidade em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Igor Henrique aos 62 minutos, assegurando a vitória no clássico goiano.
A primeira etapa terminou sem gols, apesar das melhores chances terem sido do Vila Nova. Logo aos 11 minutos, o atacante Garlhado limpou a jogada e cruzou para Marcão, que cabeceou forte no travessão. Aos 28 minutos, Igor Henrique deixou Juan Christian cara a cara com o goleiro Tadeu, mas ele chutou em cima do arqueiro. Garlhado, do Goiás, e Elias, do Vila Nova, foram amarelados.
O Vila Nova manteve a pressão e, aos 16 minutos do segundo tempo, Alesson avançou pela linha de fundo e tocou para Rhuan, que cruzou para Juan Christian ajeitar a bola para Igor Henrique finalizar de primeira, marcando um golaço. Após o gol, o Goiás tentou reagir com as entradas de Régis e Cristiano, mas não conseguiu superar a defesa do Vila.
Com esta vitória, o Vila Nova chegou aos 20 pontos, entrando na zona de acesso (G-4) da Série B. O Goiás, por outro lado, permanece com 18 pontos na sétima colocação, aumentando sua sequência sem vitórias para quatro jogos, incluindo três derrotas nesse período.