Brasil cria muitas chances, mas empata sem gols com a Costa Rica na estreia da Copa América

Por: Sidney Araujo 

Foto: Ronald Martinez/Getty Images/AFP (Photo by RONALD MARTINEZ / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)


O Brasil criou e pressionou, mas não conseguiu vencer na estreia da Copa América. Jogando no Estádio SoFi Stadium, em Los Angeles (EUA), a seleção empatou em 0 a 0 com a Costa Rica na noite desta segunda (24).

Mesmo com maior posse de bola e ter conseguido empurrar o adversário para o campo de defesa ao longo da partida, a equipe comandada por Dorival Júnior não foi efetiva na hora de finalizar. Além disso, o Brasil ainda teve um gol anulado no primeiro tempo por impedimento do zagueiro Marquinhos.

Com o resultado, o Brasil fica na segunda colocação, tendo apenas um ponto. A Colômbia, que venceu o Paraguai por 2 a 1, lidera o grupo D. Na próxima sexta (29), às 22h, o Brasil volta a campo para enfrentar o Paraguai em Las Vegas.

Resumo do jogo!

Com o adversário apresentando poucas possibilidades ofensivas e não criando problemas para a defesa, o Brasil impôs o seu ritmo e partiu para cima do início ao fim. Porém, quando o goleiro da Costa Rica não operava boas defesas, a seleção acabava parando na trave em finalização de Lucas Paquetá no segundo tempo.

Ainda mais, os atacantes Vinicius Jr, Rodrygo e Raphinha estavam em uma noite pouca iluminada e com decisões erradas na hora de definir. Quando não pecavam na hora do último passe para a finalização tinha pouca variação de jogadas para confundir a retranca costarriquenha.

Em relação ao meio de campo, que contou com João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá no time inicial, o Brasil conseguia desarmar e recuperar a posse de bola com facilidade, mas na hora da construir acabava apresentando poucos movimentos para construir pelo meio. Assim, o time seguia tentando em jogadas pelos lados, mas que estavam muito bem fechados por conta da linha defensiva do adversário.

Quase aos 30 do segundo tempo, Dorival Jr ainda tentou mudar o jogo com as entradas de Endrick, Martinelli e Savinho, mas a seleção continuou sendo infeliz no momento de definir e o placar seguiu zerado até o fim.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *