Por: Redação
Foto: Divulgação/Detran Goiás
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) está organizando um leilão de 1.100 veículos no dia 5 de julho, a partir das 9 horas. Os interessados podem visitar os lotes de 2 a 4 de julho. Serão leiloados veículos recuperáveis e sucatas aproveitáveis, incluindo aqueles com motor inservível.
Para evitar fraudes, o Detran-GO orienta que os interessados consultem apenas os canais oficiais, como os sites do Detran-GO (https://goias.gov.br/detran/) e da MC Leilão (www.mcleilao.com.br).
Pessoas físicas poderão participar do leilão para adquirir veículos recuperáveis. Já a compra de sucatas está restrita a pessoas jurídicas cujo objeto social seja a desmontagem e comércio de peças usadas de veículos, e que estejam devidamente cadastradas nos Detrans de origem ou em Goiás, conforme a legislação vigente.
O leilão é realizado conforme a resolução 623/2016 e Lei 12.977/2014, permitindo a venda de veículos recolhidos ao pátio por mais de 60 dias. O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, ressalta que o proprietário ainda pode reaver o veículo antes da transação, sanando as pendências que levaram à retenção.
Antes do leilão, o Detran-GO notifica o responsável legal pelo veículo para possibilitar a sua recuperação. Somente após esgotadas todas as tentativas legais é que o veículo é disponibilizado para venda, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas.
Os arrematantes são responsáveis pela destinação final dos veículos e devem obedecer às restrições estabelecidas no edital e na legislação aplicável, para evitar sanções civis e criminais relacionadas ao uso ou destinação inadequada das sucatas.
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) está organizando um leilão de 1.100 veículos no dia 5 de julho – Foto: Divulgação/Detran Goiás