Por: Redação
Foto destaque: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Lucas Batista, empresário do DJ Bhaskar, foi um dos feridos na queda de um helicóptero na Lagoa do Jacuba, em Água Fria de Goiás, na Região do Entorno do Distrito Federal. A bordo da aeronave também estavam Ricardo Emediato, sócio fundador do grupo R2, e o piloto Airton Vargas. Todos foram resgatados com vida e estão recebendo atendimento médico.
O helicóptero particular, que partiu de Brasília com destino a Alto Paraíso de Goiás, caiu na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com a tenente do Corpo de Bombeiros de Goiás, Alessandra Rego, o piloto está em estado grave e foi transportado de helicóptero para o Hospital de Base, em Brasília.
Testemunhas relataram aos bombeiros que a aeronave perdeu altitude e caiu na lagoa. Moradores locais utilizaram barcos para resgatar os três feridos, que se agarraram aos destroços da aeronave para evitar o afogamento.
O acidente ocorreu por volta das 11h15, e as equipes de resgate foram acionadas imediatamente. Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), localizado em Brasília, foram mobilizados para investigar as causas do acidente. A matrícula da aeronave ainda não foi identificada.
Quando os bombeiros chegaram ao local, Ricardo Emediato já havia sido transportado por fazendeiros para um hospital. Lucas Batista estava consciente e foi atendido no local antes de ser levado para uma unidade de saúde da região. Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital de Base, em Brasília, onde continuam recebendo cuidados médicos.
Os empresários Lucas Batista e Ricardo Emediato estão entre os feridos em queda de helicóptero em Goiás – Foto: Reprodução/Redes Sociais