Por: Redação
Foto: Divulgação/PCGO
Na manhã deste sábado, 6 de julho de 2024, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio das equipes das Delegacias de Polícia de Orizona e Vianópolis, localizou o corpo de Daiara Talyssa Fernandes da Cruz, de 21 anos. Ela foi vítima de feminicídio qualificado e ocultação de cadáver, crimes supostamente cometidos por seu companheiro, um empresário de 34 anos, que está preso desde 1º de julho.
Na tarde de sexta-feira, as autoridades receberam informações sobre o possível local onde o corpo da jovem havia sido ocultado. Daiara foi vista pela última vez em 10 de março de 2024, em uma propriedade rural a mais de 26 km de Orizona, acompanhada de seu então companheiro. As equipes da Polícia Civil foram até o local e confirmaram a veracidade das informações, considerando que o suspeito trabalhava com desmatamento e construção de barragens, utilizando tratores e escavadeiras de grande porte.
No sábado, com o apoio da Prefeitura de Orizona, iniciou-se a escavação na propriedade. No entanto, foi necessária a utilização de uma máquina maior devido à profundidade da cova, que estava a cerca de 5 metros da superfície. O corpo foi encontrado enterrado e enrolado em um tecido. Após a descoberta, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico e identificação. A carteira de identidade da vítima foi encontrada junto ao corpo, e seus pertences foram reconhecidos pelos familiares.
A Polícia Civil de Goiás agora se concentra na conclusão da investigação, que já dura mais de três meses. As provas coletadas apontam para a ocorrência dos crimes de feminicídio qualificado e ocultação de cadáver, supostamente cometidos pelo então companheiro da vítima. As autoridades também estão investigando a motivação do crime e a possível participação de terceiros.