Por: Redação/PD
Foto: Charly Triballeau/AFP via Getty Images / Jogada10
A Argentina sagrou-se campeã da Copa América 2024 após vencer a Colômbia por 1 a 0 em uma partida emocionante que aconteceu no Hard Rock Stadium, em Miami. O início do jogo foi atrasado em 75 minutos devido a problemas na entrada dos torcedores, e a disputa só terminou na madrugada desta segunda-feira (15/7).
O gol decisivo foi marcado pelo artilheiro da competição, Lautaro Martínez, aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação. Curiosamente, Lautaro entrou em campo apenas no início do tempo extra. Com essa vitória, a Argentina conquistou seu 16º título de Copa América, tornando-se a maior vencedora do torneio, superando o Uruguai, que possui 15 títulos. A Colômbia buscava seu segundo título na competição.
A partida, que marcou a despedida de Di María da seleção argentina (e que foi eleito o MVP do jogo), foi equilibrada e cheia de oportunidades para ambos os lados. Lionel Messi, que teve uma atuação discreta, foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo devido a uma lesão no tornozelo e foi visto chorando no banco de reservas.