Por: Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Facebook
No sábado (20/07), o PDT anunciou nas suas redes sociais o apoio ao deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PL) em Aparecida de Goiânia. Em troca desse apoio, o PL apoiará a pré-candidatura do presidente estadual do PDT, Dr. George Morais, à Prefeitura de Trindade. O médico é deputado estadual.
Em Goiânia, o PDT permanece na base do prefeito Rogério Cruz (SD) e ocupa a Secretaria Municipal de Turismo (Agetul). A pasta é presidida por Danilo Guimarães, e recentemente Beatriz Albuquerque de Morais, filha do Dr. George Morais e da deputada federal Flávia Morais, assumiu a chefia de gabinete da Agetul.
Um auxiliar próximo do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirma não entender as alianças do PDT em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade. “Nos três municípios, Caiado possui pré-candidatos. Em momento algum o Dr. George Morais ou sua esposa, deputada federal Flávia Morais, procuraram o governador para caminharem juntos”, afirma.
O colaborador do Governo do Estado informa que, nos próximos dias, Ronaldo Caiado vai conversar com Dr. George Morais e Flávia Morais, pois o PDT ocupa espaço na gestão do Estado. “Ou estão juntos com ele, no mesmo projeto, ou contra.”
Em Goiânia, Ronaldo Caiado apoia a pré-candidatura do empresário Sandro Mabel (União); em Aparecida de Goiânia, apoia Leandro Vilela (MDB); e em Trindade, o apoio do governador é para o atual prefeito da cidade, Marden Júnior (União).
“O casal Morais afirma que é da base de Ronaldo Caiado, mas faz alianças e fortalece os adversários do governador”, afirma o colaborador. “O casal Morais está em cima do muro, isso Caiado não aceitará. Ou caminham com ele e mostram que realmente estão do mesmo lado, ou descem do muro e entregam os cargos no Governo do Estado”, finaliza.