Por: Redação
Foto Destaque:
A Assembleia Legislativa de Goiás será palco, neste sábado (27), da convenção municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Goiânia. Mas antes do evento ser realizado, os bastidores da política já estão fervendo.
Isso porque o presidente estadual do PDT, Dr. George Morais, e sua esposa, a deputada federal Flávia Morais, devem declarar apoio à reeleição do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade).
A grande questão é que esta decisão contraria diretamente o projeto político do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que apoia a pré-candidatura de Sandro Mabel (União Brasil) na capital goiana.
Em apuração do site PORTAL DEMOCRATA, foi possível verificar com fontes próximas de governador de que Ronaldo Caiado está profundamente insatisfeito com a atitude dos deputados. “Ou o casal Morais desce do muro e assume que faz parte da base, ou entrega os cargos,” confidenciou um assessor do governador, destacando que Caiado não tolerará essa ‘traição’.
Próximo à capital, cerca de 20 km dali, a situação se repete. Em Aparecida de Goiânia, o governador apoia a pré-candidatura de Leandro Vilela (MDB), mas os deputados George e Flávia Morais preferem o Professor Alcides (PL).
Na cidade ao lado, em Trindade, a divergência continua: o candidato de Caiado é o atual prefeito, Marden Júnior (União Brasil), enquanto Dr. George Morais se lança como pré-candidato.
Segundo o assessor de Caiado, os interesses do casal Morais estão atrelados aos cargos que o PDT ocupa na Prefeitura de Goiânia. “A sigla controla a Agência de Turismo, e a filha dos deputados, Beatriz Albuquerque Morais, foi recentemente nomeada chefe de gabinete dessa pasta,” revelou. “Eles já mostraram que preferem se alinhar com adversários políticos, não caminhando no mesmo projeto de Ronaldo Caiado,” concluiu.