Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Divulgação/Atlético Clube Goianiense
Jogando no Rio de Janeiro, o Atlético Goianiense acabou perdendo para o Flamengo por 2 a 0 em partida válida pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Com o resultado, o Dragão já soma 11 partidas sem saber o que é vencer e amarga a lanterna do campeonato com apenas 12 pontos ganhos. Por outro lado, a vitória deu ao Flamengo a liderança, tendo os mesmos 40 pontos do Botafogo, mas acaba ficando na frente por conta do saldo de gols.
Resumo do jogo!
Buscando a primeira posição, os donos da casa dominaram o primeiro tempo e forçaram o Dragão a ficar mais na defesa. Até que aos 19 minutos, depois de cruzamento rasteiro de Arrascaeta pela direita, o atacante Pedro desviou na pequena área e abriu o marcador no Maracanã.
Com o Flamengo marcando em cima e acelerando as jogadas, o Atlético Goianiense quase levou o segundo aos 31, em finalização de dentro da área de Arrascaeta, mas o zagueiro Pedro Henrique apareceu para salvar quase que em cima da linha. A única boa chance do Dragão na primeira etapa aconteceu aos 47, em finalização de Janderson e boa defesa do goleiro Matheus Cunha.
Na volta do intervalo, o técnico Vagner Mancini colocou o meia Shaylon no lugar do volante Gabriel Baralhas. A substituição fez efeito, já que o Atlético Goianiense conseguiu forçar a marcação na saída de bola do time carioca e e criar algumas boas chances. Logo no primeiro minuto, Shaylon apareceu livre de dentro da área e cabeceou firme para a ótima defesa do goleiro do Flamengo.
Porém, aos 16 minutos veio o balde de água fria. Com liberdade, Pulgar avançou pela esquerda e tocou para Ayrton Lucas que, da entrada da área, achou Arrascaeta na marca do pênalti. Sem marcação, o meia uruguaio finalizou no canto e ampliou o placar.
Após o segundo gol do Flamengo, as duas equipes fizeram diversas alterações e o jogo ficou mais lento. Apesar de lutar bastante, o Atlético Goianiense não conseguiu encontrar forças para ameaçar o gol dos donos da casa.
Próximos adversários!
Agora, tanto Flamengo como Atlético Goianiense viram a chave e focam nas partidas de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta (31), o Rubro-Negro Carioca recebe o Palmeiras, às 20h, no Maracanã. Um pouco mais tarde, às 21h, o Dragão pega o Vasco no Estádio Antônio Accioly.