Por: Redação
Foto: Divulgação
Leandro apresentou propostas e também recebeu sugestões para compor o Plano de Governo que será entregue no ato de registro da candidatura a prefeito após a convenção, que ocorre no dia 3 de agosto (sábado), no Ágora Eventos, no Parque Primavera.
“O diálogo com as entidades classistas e com a população é importante para expor nossas ideias e também para ouvir as demandas da sociedade”, enfatizou Leandro Vilela.
O presidente da subseção da OAB Goiás em Aparecida, Sebastião Justo, afirmou que a entidade que representa advocacia tem 2,8 mil inscritos que trabalham na segunda maior cidade de Goiás e como cidadão pediu ao emedebista que desenvolva políticas públicas para as crianças e os idosos.
“Como cidadão quero pedir ao Leandro para que cuide das nossas crianças e idosos, que tem apresentado demandas à OAB, porque estamos aqui em frente a Defensoria Pública, e muitos vêm aqui pedido assistência para acessar políticas públicas essenciais”, alertou o presidente da OAB em Aparecida.
Leandro ressaltou que pretende criar o vale-creche para incluir mais de oito mil crianças na rede municipal de educação infantil já no primeiro ano de mandato. A proposta consiste em a Prefeitura pagar pelas vagas em instituições sociais e privadas.
“Além disso, vamos fazer parceria com o governador Ronaldo Caiado em várias áreas como na segurança pública, para instalar a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), que funcione 24 horas e também dar sequência ao projeto Cidade Inteligente, iniciado pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha, para melhorar ainda mais a segurança”, pontuou durante o encontro com a direção da OAB.
O advogado e ex-vereador por Aparecida, Ezízio Barbosa, que foi líder do então prefeito Maguito Vilela, atestou que Leandro Vilela ajuda Aparecida desde a vinda de Maguito para a cidade em 2009. “Leandro Vilela era deputado federal e sempre foi ágil e dinâmico. Ajudou o Maguito a governar Aparecida buscando recursos federais para a cidade”, afirmou Ezizio Barbosa.
Além de Justo e Barbosa, participaram da reunião com Leandro Vilela na sede da subseção da OAB de Aparecida, Guilherme Amaral (Secretário Geral da Subseção); André Juliano (Diretor Tesoureiro); Letícia Barbosa (Coordenadora de comissões); Eurico Deardout (Presidente da Comissão da Advocacia Jovem); Fernanda Pimentel (presidente da Comissão de Direito Previdenciário em Aparecida); Liliana Chagas (Presidente da Subcomissão de Ensino Jurídico) e Jéssica Faria (secretária da Comissão de Ensino Jurídico).
Os ex-secretários municipais Davi Mendanha, Ozéias Laurentino Júnior, Jhonatan Medeiros e Arthur Braga também participaram do encontro.
COLÉGIO ARAGUAIA – Antes da visita a sede da subseção da OAB em Aparecida na manhã desta quarta-feira, 31, Leandro Vilela visitou o Colégio Araguaia, que fica na região Central de Aparecida. O colégio fundado por Paulo Sérgio e Ana Kátia, tem 33 anos de história na cidade. A unidade escolar que é referência em ensino também tem à frente da gestão os filhos dos fundadores Diogo Rodrigues e Paulo Filho.
O proprietário do Colégio Araguaia lamentou a exoneração do secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, realizada pelo prefeito Vilmar Mariano nesta quarta-feira. Paulo disse que Alessandro é um técnico altamente qualificado e que foi fundamental no enfrentamento à pandemia e não merecia perder o cargo por questões políticas.
Leandro Vilela parabenizou os gestores do Colégio Araguaia pela história e classificou o ato do atual prefeito como típico da velha política. “Sendo prefeito, com a aprovação popular e a benção de Deus, vamos valorizar todos que fizeram com Maguito e Gustavo a Aparecida que deu certo, como o Dr. Alessandro Magalhães e equipe”, reforçou.