Por: Redação
Foto: Divulgação/PCGO
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis prendeu, na tarde desta sexta-feira (2), o influenciador digital Igor Viana, de 24 anos. Ele é suspeito de desviar doações destinadas a sua filha com paralisia cerebral, além de estar envolvido em crimes de estelionato, desvio de proventos de pessoa deficiente, discriminação de pessoa com deficiência, constrangimento de criança e maus-tratos.
A investigação revelou novos elementos que confirmaram o crime de estelionato e indicaram que os investigados estavam atrapalhando as investigações. Diante disso, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos pais da criança.
Após a aprovação do pedido pelo Poder Judiciário, Igor foi preso em Goiânia, em um apartamento alugado através do Airbnb, onde estava na companhia da mãe da criança. A mulher não foi presa, pois o pedido de prisão contra ela foi indeferido.
A Polícia Civil de Goiás concluirá o inquérito nos próximos dias. Igor Viana já está à disposição do Poder Judiciário, após ser recolhido na Unidade Prisional de Anápolis. A criança permanece sob a responsabilidade da avó paterna.