Por: Redação
Foto Destaque: Agência O Globo
A reportagem do jornalista norte-americano Glenn Greenwald, da Folha de São Paulo, de que Alexandre de Moraes teria usado o TSE fora dos ritos oficiais para investigar bolsonaristas no Supremo, acabou fazendo com que o pastor Silas Malafaia subisse o tom contra Moraes nas redes sociais.
Em uma postagem feita na manhã desta quarta (14), Malafaia compartilhou um vídeo no qual chama o ministro de “ditador desgraçado” e defende que o magistrado seja “preso pelos seus crimes”.
“Eu venho há mais de dois anos denunciando esse ditador desgr4çado. Ele rasga sucessivamente a Constituição. Ele preside inquéritos imorais, ilegais”, afirma Malafaia. “Tem que dar um basta em Alexandre Moraes, ele tem que sofrer um impeachment e ser preso pelos seus crimes”, completa.
Além disso, o pastor bolsonarista ainda pediu posicionamento do presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que foi responsável por aceitar ou não pedidos de impeachment contra ministros do STF.
“A minha pergunta, senhor Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e demais senadores, os senhores não vão abrir um processo de impeachment contra esse cara? Se vocês não fizerem isso, vocês estão definitivamente desmoralizados e não são dignos de representar o povo no Senado. Pergunto também os outros ministros do STF, vão se calar? Vão concordar com esses crimes de Alexandre de Moraes?”, diz o pastor.