Um pastor de uma igreja evangélica foi preso em flagrante na última terça (13), em Porangatu, no norte de Goiás, suspeito de armazenar pornografia infantil. De acordo com Jarder Bruno, delegado responsável pelo caso, já foram identificadas cinco adolescentes como vítimas, mas esse número pode chegar a 10.
No celular do pastor foi encontrado um vídeo sexual de uma adolescente de 14 anos e, por isso, ele acabou sendo preso. Ainda segundo o delegado, o investigado contratava menores aprendizes para a sua empresa e os submetia a situação constrangedoras de assédio e importunação sexual.
“O investigado se valia de anúncios, em especial em grupos de rede social para atrair as vítimas. Após serem contratados, ele começava a aliciar, assediar a importunar sexualmente os menores”, explica o delegado.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, as investigações acontecem há cerca de um ano e agora os agentes estão apurando se o empresário utilizava sua posição como líder para induzir os adolescentes e cometer os crimes.
Ainda nesta semana, foram feitas buscas na casa, no comércio e a igreja do suspeito, onde foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e dispositivos de armazenamento de dados que vão ser utilizados nas investigações.