Por: Redação
Foto: Divulgação
A candidatura do Dr. Daniel Cabriny ao cargo de vice-prefeito de Trindade, na chapa encabeçada pelo Dr. George Morais, está ameaçada por um contrato de mais de meio milhão de reais firmado entre o Centro Médico Trindade EIRELI, do qual ele é único titular e sócio-administrador, e a Prefeitura de Trindade. A situação coloca em risco a continuidade da campanha e pode resultar na cassação de sua candidatura.
O contrato, estabelecido em janeiro de 2023 e renovado até o final de 2024, envolve a prestação de serviços médicos, hospitalares e ambulatoriais ao município. De acordo com a legislação eleitoral, candidatos a cargos como prefeito e vice-prefeito devem se desincompatibilizar de funções de direção em empresas que possuam contratos com a administração pública seis meses antes das eleições, o que não foi feito pelo Dr. Daniel Cabriny.
O vínculo direto com a prefeitura e a ausência de desincompatibilização são fatores críticos que colocam em risco a validade da candidatura. Além disso, o contrato em questão não segue cláusulas uniformes, permitindo negociações diretas entre a empresa de Dr. Cabriny e a administração pública, o que agrava a situação do ponto de vista legal.