Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Empresário e radialista, Altemar Santos, de 51 anos, morreu na noite desta quarta (21) vítima de uma parada cardíaca. Fundador e dono do Portal Mais Goiás, que é um dos veículos mais populares de Goiás, Altemar era um nome muito importante para o jornalismo do estado.
O empresário estava internado desde julho deste ano, quando sofreu duas paradas cardíacas durante uma viagem a passeio, com a presença do senador Wilder Morais (PL), em Angra dos Reis, na região Costa Verde do Rio de Janeiro.
Após o ocorrido, Altemar viveu um quadro bem complexo de saúde e foi submetido a um procedimento para a colocação de marca-passo ainda no Rio. Logo depois, foi trazido para Goiânia e acabou sendo entubado.
De acordo com o Portal Mais Goiás, o radialista conseguiu apresentar melhora significativa depois que foi transferido do Rio de Janeiro para a capital goiana. “Livre de sedação, interagia com familiares enquanto evoluía para a esperada alta médica”, dizia a publicação. Contudo, na noite desta quarta ele acabou falecendo no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, o Hugol, em Goiânia.
O trabalho de Altemar Santos no Portal Mais Goiás
“Altemar Será lembrado pela voz marcante com a qual recebia a todos de forma acolhedora e bem-humorada. A determinação e a vontade de abraçar o mundo eram outras de suas características mais marcantes. A quem teve o privilégio de conhecê-lo e de dividir com ele parte dessa trajetória frágil e passageira, fica a certeza de que Katatau (como era chamado) foi um homem que soube sonhar e lutar pela realização de cada uma de suas ideias”, diz parte da publicação do Portal Mais Goiás sobre a morte do seu fundador.
Em outra parte do conteúdo, o veículo também destacou a missão de continuidade do legado de Altemar Santos. “Com quase 15 anos de existência, o Mais Goiás é fruto da vontade que Altemar Santos tinha de entregar informação de qualidade, de romper fronteiras em busca de alcance e relevância cada vez maiores. Seus sonhos interrompidos serão realizados. Essa é a missão que esta redação já carrega com orgulho”, finalizou.
Altemar era casado há 21 anos com Cíntia de Brito Teles Santos, de 43 anos. Além dela, também deixa um filho, Enzo de Brito Teles Santos, de 21 anos, que agora assume os negócios do pai.
Aos amigos, familiares e funcionários do Portal Mais Goiás, fica aqui, em nome do Portal Democrata, as nossas condolências pela perda de uma das importantes figuras do jornalismo do estado de Goiás.