Faixa de trânsito rápido nos dois sentidos da via serão interditadas entre as 6 horas e as 10 horas das manhãs de sábado para reforçar proteção de atletas e corredores de rua
Por: Redação
Foto Destaque: Divulgação
Em ação mediada pelo presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (PRD), junto à Prefeitura, a alameda Ricardo Paranhos terá sua faixa de trânsito rápido interditada nas manhãs de sábado para dar maior segurança a atletas e corredores de rua que utilizam as pistas do canteiro central. Com a intervenção, coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) com apoio da Opus Construtora, a faixa de rolamento ao lado da pista de corrida receberá, entre as 6 e as 10 horas, cones nos dois sentidos.
A interdição parcial será feita no entorno de toda a pista de corrida, localizada entre as rotatórias da alameda Coronel Eugênio Jardim e a rua 135, no Setor Marista. A medida é a primeira de uma série de melhorias na Ricardo Paranhos para dar mais conforto e segurança a atletas e corredores de rua.
Entre as obras de requalificação da Ricardo Paranhos apresentadas pela Prefeitura está a construção de mais um quilômetro de pista nova entre a alameda Coronel Eugênio Jardim e a avenida 85, além da complementação da já existente, em todo o trajeto. As obras preveem ainda a construção de pergolados, implantação de bebedouros e ações de reurbanização ao longo do trecho.
“A interdição da pista de rolamento e as outras obras planejadas para a alameda transformam o local em um ambiente seguro e acessível para quem o utiliza, fomentando a saúde e o bem-estar da comunidade”, afirma o presidente da Câmara. As medidas para aumentar a segurança de atletas e corredores de rua foram solicitadas por Romário à Prefeitura e autorizadas pela administração do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).