Por: Redação
Foto: Reprodução
Um homem foi atropelado por uma viatura da Polícia Militar na noite da última quarta-feira (21) em Souzalândia, distrito de Barro Alto, no centro de Goiás. O incidente aconteceu após o pai incentivar seu filho adolescente, que estava realizando manobras perigosas com uma moto, a fugir da abordagem policial.
De acordo com relatos e vídeos registrados por moradores, a confusão começou quando a polícia foi acionada para averiguar denúncias de perturbação do sossego e manobras arriscadas nas ruas da cidade. Na praça central, que estava movimentada no momento, o adolescente tentou escapar da polícia, e seu pai interferiu na ação policial, sendo perseguido por um dos agentes.
Durante a perseguição, o pai foi atropelado pela viatura. As imagens mostram o tumulto que se formou, com várias pessoas se afastando, assustadas, ao presenciar a cena. Após o atropelamento, o homem foi preso em flagrante, acusado de desobediência, resistência e por permitir que o adolescente não habilitado conduzisse o veículo. Ele foi liberado após pagar fiança.
Em nota, a Polícia Militar de Goiás informou que um procedimento administrativo disciplinar foi instaurado para investigar a conduta dos policiais envolvidos no atropelamento. No entanto, a corporação destacou que a equipe estava respondendo a chamadas sobre manobras perigosas e distúrbios na localidade.
Nota íntegra Polícia Militar
A Polícia Militar informa que, na data de 21/08, uma equipe policial foi acionada para atender denúncias de manobras perigosas e perturbação do sossego causadas por motociclistas no Distrito de Souzalândia. Durante as abordagens, um dos indivíduos desobedeceu à ordem de parada e evadiu-se da equipe.
Em razão dos fatos, foi instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar a atuação dos policiais envolvidos. A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a transparência e a conformidade legal em todas as suas ações, e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta por parte de seus membros.