Tite, de 63 anos, passou mal após o jogo entre Flamengo e Bolívar, nesta quinta (22). De acordo com nota oficial do Rubro-Negro, o técnico teria sentido um desconforto e foi atendido pelo departamento médico do clube. Após desembarcar na manhã desta sexta (23) no Rio de Janeiro, ele foi levado para o Hospital Copa Star, em Copacabana, onde foi diagnosticado um problema de arritmia cardíaca.
Por: Redação
Foto Destaque: Divulgação/Flamengo
Leia mais: Ex-Goiás, atacante Michael é contratado pelo Flamengo
Tite teria sentido os efeitos da altitude
O caso aconteceu após a derrota do Rubro-Negro por 1 a 0, que com o resultado resultou na classificação do Rubro-Negro Carioca para as quartas da Libertadores. Tite passou mal e foi atendido logo após a coletiva de imprensa. Segundo o Flamengo, no Rio foram detectadas elevações da frequência cardíaca causadas pela altitude de mais de 3.640 metros de La Paz, na Bolívia.
De acordo com os exames, Tite sofreu algo chamado ‘Fibrilação Atrial’, que é quando o coração tem seus batimentos acelerados e que passam a bater em ritmo irregular. Ainda segundo o clube, o laudo não apontou a necessidade de uma cirurgia até o momento. Dessa forma, o treinador está lúcido, estável, porém seguirá internado para a observação médica e a reversão do quadro por meio de medicamentos.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro.
Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi… pic.twitter.com/xq0VbrnVuI
— Flamengo (@Flamengo) August 23, 2024