Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução/Instagram
O Nacional do Uruguai, por meio de suas redes sociais, informou o falecimento do defensor Juan Izquierdo, aos 27 anos de idade. Na publicação, que foi feita na noite desta terça (27), o clube expressou as condolências aos familiares e amigos do atleta.
Con el más profundo dolor e impacto en nuestros corazones, el Club Nacional de Football comunica el fallecimiento de nuestro querido jugador Juan Izquierdo.
Expresamos nuestras más sinceras condolencias a su familia, amigos, colegas y allegados.
Todo Nacional está de luto por… pic.twitter.com/mYU28mqw6m
— Nacional (@Nacional) August 28, 2024
Jogador teve um mal súbito em jogo da Libertadores
A situação de Izquierdo vinha piorando nos últimos dias. Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde quinta-feira (22), o defensor estava internado na UTI. Segundo boletim médico, ele também ficou dependente de ventilação mecânica e com quadro neurológico em estado crític.
Ainda segundo o hospital, o atleta teve uma piora em seu estado de saúde no último final de semana, onde foi citado uma “progressão do comprometimento cerebral” por conta de uma arritmia cardíaca e “aumento de pressão intracraniana”.
“O paciente Juan Manuel Izquierdo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva, desde o último dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico”, revela o boletim médico do Hospital Albert Einstein.
Vale destacar que o defensor teve um mal súbito durante a segunda partida das oitavas da Libertadores, contra o São Paulo, no Morumbis, na última quarta (21). Aos 39 minutos do segundo tempo, Izquierdo caiu desacordado no gramado e até chegou ter consciência, mas ‘apagou’ novamente. Depois de receber o atendimento em campo, ele foi levado ao hospital.
Nesta semana, a cônsul da Uruguai Marta Echarte, em entrevista a rádio uruguaia Sport 890, disse que o atleta estaria em uma “situação praticamente irreversível” após visitá-lo na última segunda (26).
Em uma publicação do jornal uruguaio “El País”, destacaram que o jogador vem sendo acompanhado do diretor geral do Nacional, Sebastián Eguren, pelo dirigente Fernando Brusco e pelo presidente Alejandro Balbi, que retornou ao Brasil. Além dos pais Nelson e Sandra e da esposa, Selena. Os treino do Nacional foram suspensos, assim como as rodadas do Campeonato Uruguaio.