Um grave acidente na tarde desta sexta (30) deixou dois homens mortos em Recife, na capital de Pernambuco. O teto do Santuário do Morro da Conceição desabou por volta das 13h30, enquanto estava acontecendo uma distribuição de cestas básicas.
Segundo informações da Prefeitura do Recife, os corpos estavam entre os escombros e entre os bancos da igreja. Conforme informação da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania), havia cerca de 60 a 70 pessoas no local e cerca de 22 pessoas ficaram feridas.
Em vídeos postados nas redes sociais é possível ver o teto da igreja sobre os bancos e pessoas tentando ajudar as vítimas, que estavam caídas no chão. (veja o vídeo)
URGENTE: teto do Santuário do Morro da Conceição desaba em Casa Amarela. Há pessoas feridas no local. pic.twitter.com/6Vf7GXlXgS
Detalhes do acidente do Morro da Conceição em Recife
Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento e ao Hospital da Restauração (HR), ambos na zona central da cidade. Contudo, não há informação sobre o estado de saúde das vítimas.
O Corpo de Bombeiros enviou 32 militares ao local do acidente, para onde também foram 15 policiais militares. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil também foram para a área do desabamento, de acordo com o Centro de Operações do Recife (COP).
Vale destacar que o desabamento aconteceu 100 dias antes da Festa do Morro, que é um evento tradicional em homenagem à Nossa Senhora da Conceição. Há seis dias, placas solares foram instaladas no teto da igreja e a causa do desabamento ainda será investigada.