Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
Depois de ver a rede social X, o antigo Twitter, ser bloqueada em todo o Brasil por conta de uma determinação do ministro da justiça Alexandre de Moraes, o empresário Elon Musk iniciou sondagens para tentar encontrar executivos dispostos a assumir a representação da plataforma no país.
De acordo com informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, as consultas ocorreram pouco depois de Musk ter anunciado que estava fechando as operações da empresa no território brasileiro.
Ainda segundo a colunista, a ideia seria indicar executivos com a responsabilidade de dar dar continuidade às operações do escritório, caso Elon Musk reconsidere sua decisão, além de administrar o encerramento definitivo das atividades da empresa no Brasil.
No último caso, por exemplo, envolveria a finalização de pendências judiciais e financeiras. E elas seriam muitas para serem resolvidas, já que o X enfrenta uma quantidade absurda de processos em andamento no país.
Com a presença de uma liderança, a empresa conseguiria reconduzir o processo de encerramento, que aconteceu em agosto deste ano, e faria garantir o cumprimento de todas as obrigações legais. Além disso, o fato da empresa não ter nenhum representante se tornou o principal motivo pelo bloqueio da rede social no Brasil.