Atacante Pedro se machucou em treino da seleção e irá desfalcar o Flamengo por até 10 meses; Flamengo busca jogadores sem contrato
Por: Redação
Foto Montagem: (Foto Pedro: CBF/Foto Depay: AFP)
O atacante Pedro foi cortado da seleção brasileira após uma lesão no joelho esquerdo ter sido detectada. Com uma ruptura do ligamento cruzado anterior, o tempo de recuperação de lesões deste tipo costuma variar de nove a 12 meses. Em comparação, este é o mesmo problema que afasta Neymar dos gramados desde outubro do ano passado.
A informação, que foi passada nesta quarta (04) pela própria CBF, acabou preocupando os torcedores do Flamengo. A primeira opção, que seria Gabigol, vive um momento ruim da carreira e se recupera de uma lesão. Além dele, também tem o atacante Carlinhos, que foi contratado este ano após bom Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu. Porém, este último não passa muita confiança.
Leia mais: Vini Jr é favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo; confira outros indicados
Flamengo pretende ir no mercado
Desta forma, o Flamengo deve tenta atacantes sem contrato para suprir esta carência. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o clube deve buscar algumas opções e o nome do atacante holandes Memphis Depay, surge como oportunidade apenas da pedida salarial alta.
Por conta do fechamento da janela, que aconteceu no último dia 02 de agosto, o Rubro-Negro só pode contratar atletas que estão sem contrato. Ainda mais, o clube também pode tentar atletas que não atuaram sete jogos na Série A ou que estão atuando na Série B.
Pensando nisso, listamos alguns atacantes sem contrato que o Flamengo pode tentar trazer, com a grande maioria vindo do mercado europeu. Confira!
Veja os atacantes sem contrato que o Flamengo pode trazer
Memphis Depay: cobiçado pelo Corinthians, que vem tentando contratar o jogador, Depay é titular na seleção holandesa e atualmente está sem contrato. Com 30 anos, ele estava no Atlético de Madrid, onde atuou por duas temporadas. Ao todo, ele fez 40 jogos e marcou 13 gols!
Anthony Joran Martial: com 28 anos de idade, o francês ficou sem clube após o seu contrato com o Manchester United ter chegado ao fim. Sem renovação, ele está à disposição no mercado e pode jogar como centroavante. Pelo clube inglês, Martial jogou por nove temporadas! A sua melhor temporada foi a de 2019/2020, fez 23 gols em 48 jogos com a camisa do United.
Wissam Ben Yedder: outro francês da lista, o atacante tem 34 anos e estava no Mônaco, da França. Em maio deste ano, o contrato do jogador chegou ao fim e o clube resolveu não renovar. Apesar disso, ele atuou por 201 jogos com a camisa do Monaco, nos quais marcou 118 gols. Assim, ele se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube. Apesar da qualidade, ele vem tendo problemas na justiça. Recentemente, Ben Yedder foi acusado de estupro pela Justiça da França.
Benedetto: conhecido pelo futebol brasileiro, já que estava no Boca Jrs, Benedetto também aparece disponível. Carrasco do Palmeiras na Libertadores de 2018, hoje ele tem 34 anos e não vive sua melhor fase. Além de conviver com problemas físicos, também vem atuando pouco. Em 2024, “Pipa” Benedetto fez apenas 13 jogos e marcou 1 gol. Porém, é um jogador de qualidade e que sabe o caminho das redes.
Atletas disponíveis, só que mais improváveis
Andy Delort: ele também é francês, mas tem dupla nacionalidade e já defendeu a seleção argelina. Com 32 anos, o atacante que já acumulou passagens por equipes francesas, como Nantes, Montpellier e Nice, ele está sem contrato. Seu último clube foi o Umm-Salal, do Catar, onde jogou na temporada 2023/2024. Ainda mais, o que chama a atenção são os números pelo clube catari. Em 18 jogos, ele fez
Choupo-Moting: com 35 anos, o atacante camaronês é outro disponível no mercado. Logo após quatro temporadas no Bayern de Munique, ele não teve o seu contrato renovado ao final da temporada 2023/24. Além do clube alemão, ele também já jogou no PSG e Schalke-O4.
Iker Muniaim: após 15 anos atuando no Athletic de Bilbao, Muniaim tem 31 anos e está sem contrato. Reconhecidamente pela sua qualidade técnica, ele vem sendo pretendido por clubes argentinos, como San Lorenzo e River Plate. Apesar de ser um jogador que atua como ponta esquerda, ele é um atleta fazedor de gols e poderia resolver o problema do Flamengo.
Aaron Connolly: com 24 anos, o atacante irlandês também está sem contrato após ter saído do Hull City, da Inglaterra. O que mais pesaria a favor do jogador é a idade, já que é um atleta jovem e com potencial de uma revenda. Contudo, ele seria mais improvável, visto que tem mercado nas ligas inglesas, como a Championship. Na última temporada pelo Hull City, ele fez 8 gols em 30 jogos.
Mariano Diaz: ex-Real Madrid, Maríano Díaz foi dispensado pelo Sevilla. Ainda mais, o contrato do espano-dominicano se encerrou em junho e a saída foi confirmada pela direção do clube. Conhecido pela força física e por alguns gols no Real, ele tem 30 anos. Porém, Diaz atuou pouco na última temporada.