Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Roberto Correa/Vila Nova
Quando parecia difícil, o Vila Nova derrotou o CRB por 1 a 0 na noite desta quarta (05), no Estádio Oba, em partida válida pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Apesar do sofrimento, o zagueiro Jemmes marcou aos 38 minutos do segundo tempo e ajudou o Tigre a chegar na terceira posição da competição. Além disso, o Vila se estabeleceu como o melhor mandante ao conquistar sua décima vitória em casa.
Resumão: Vila quase se complica, mas belisca mais três pontos
Logo no primeiro minuto de jogo, Henrique Almeida roubou a bola do zagueiro do CRB, ficou na cara do gol, mas acabou sendo parado pelo goleiro Matheus Albino. Tentando responder, aos 14 os visitantes chegaram com Gegê, que cruzou e o zagueiro Segovia cabeceou para a boa defesa de Dênis Junior.
Quando os goleiros não trabalhavam, era a hora dos zagueiros fazerem milagre. Aos 33, novamente Henrique Almeida apareceu com liberdade na área e bateu cruzado. Depois do goleiro do CRB salvar na primeira, o defensor equatoriano Segovia tirou a bola em cima da linha e evitou o que seria o primeiro do Vila Nova.
Diferente do bom primeiro tempo, a etapa final não reservava muitas emoções. Se o clima de Goiânia estava lá no alto, a partida se desenhava fria e com pouca intensidade. Entretanto, quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols, o Vila alcançou o objetivo.
Aos 38 minutos, o zagueiro Jammes, que estava com uma proteção na cabeça por conta de um choque de cabeça, aproveitou o cruzamento para a área e cabeceou para balançar as redes e deixar o torcedor do Tigre mais aliviado. Por fim, o Vila gastou o tempo e segurou o resultou até o apito final.
Veja o gol!
Ver essa foto no Instagram
Enquanto o Vila Nova chega no céu, o CRB fica à beira do inferno
Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 42 pontos, ultrapassou o Santos e agora é o terceiro colocado na Série B. Por outro lado, os alagoanos do CRB ficam com 25 e estacionam na 16º colocação, correndo o risco de entrar na zona do rebaixamento ainda nesta semana.
Na próxima rodada, às 17h, o Tigre visita o Brusque no dia 14 de setembro, em Santa Catarina. Enquanto isso, na próxima quarta o CRB recebe o Sport no Estádio Rei Pelé, às 21h30, em jogo que foi adiado da sétima rodada.