Por: Redação
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Na manhã deste sábado (7), o subtenente Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, morreu após cair do cavalo pouco antes de participar do desfile de 7 de Setembro no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Paulino, que atuava na cavalaria da Polícia Militar (PM), sofreu o acidente enquanto se preparava para o evento.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmaram o falecimento do subtenente. A Polícia Militar investiga se o policial sofreu um mal súbito que o fez cair ou se foi derrubado pelo cavalo, resultando em um possível trauma fatal na cabeça.
Policiais presentes no local relataram, em grupos de WhatsApp, que o cavalo teria disparado repentinamente, jogando Paulino ao chão, onde ele teria batido a cabeça e perdido a consciência. Apesar das tentativas de reanimação por seus colegas, o subtenente não reagiu.
Paulino foi levado de ambulância para o hospital de Santana, onde sua morte foi confirmada. A família do policial, que estava em Praia Grande, litoral paulista, foi informada sobre o ocorrido.