Chaves e Chapolin serão exibidos em canal de TV dos EUA; notícia dá esperança para que os programas voltem às telinhas do SBT, no Brasil
Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
Ninguém está tendo paciência com o sumiço de Chaves e Chapolin da TV. Grande sucesso no Brasil, o seriado mexicano parou de ser exibido pelo SBT por conta de problemas relacionados aos direitos autorais da história. Assim, com a história envolvendo a Televisa, que exibiu os programas e o Grupo Chespirito, que administra o espólio de Bolãnos, o programa saiu do ar em todo o mundo há quatro anos.
Porém, nesta semana uma notícia acabou dando esperança para os fãs. Isso porque o seriado irá voltar às telinhas, mas por enquanto apenas para os Estado Unidos. A informação foi anunciada neste sábado (07), pela rede UniMás, que é um braço da Univision. Assim, voltado para homens entre 18 a 35 anos, a emissora adota o idioma espanhol como oficial e é destinado à população latina dos EUA.
Em uma postagem nas redes sociais, Florinda Meza, que é viúva de Roberto Gomez Bolaños – criador e interprete de Chaves-, comemorou o que seria o primeiro passo para a volta em todo o planeta: “Conseguimos!”.
Notícia dá esperanças para a volta de Chaves no SBT
Mesmo que a notícia ainda não seja aquela que os fãs queriam ouvir, a novidade acaba dando esperanças ao SBT, que pretende ter Chaves como uma das atrações do streaming +SBT, que foi lançado recentemente.
Personagem icônico de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), Chaves voltará a ser exibido em um canal de TV no dia 23 de setembro, às 7h (horário de Nova York). Outro personagem famoso de Chespirito, Chapolin Colorado retornará horas depois, à meia-noite, nos Estados Unidos. Além da TV, os episódios dos dois seriados serão disponibilizados na plataforma ViX, que não opera mais no Brasil.