Em jogo equilibrado, o Goiás acaba levando golaço no segundo tempo e fica a nove pontos do rival Vila Nova, que abre o G4
Por: Redação
Foto Destaque: Divulgação/Goiás EC
Segue a sina do Goiás! Jogando na noite desta segunda (09), em Ribeirão Preto (SP), pela 25º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás perdeu para a equipe do Botafogo-SP por 1 a 0. Assim, o Esmeraldino completou três jogos sem vencer e parou na 11º posição, com 33 pontos e a nove pontos atrás do rival Vila Nova, que abre G-4.
Leia mais: Zagueiro Sérgio Ramos pode ser o novo reforço do Corinthians
Resumo do jogo!
O primeiro tempo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, se apresentou com muito equilíbrio entre Botafogo e Goiás. À vontade, o Goiás teve a primeira chance com Paulo Baya, que finalizou forte e fez o goleiro João Carlos trabalhar. Por outro lado, os donos da casa tentaram responder com cobrança de falta de Douglas Baggio, que acabou levando perigo ao gol dos goianos.
Porém, a melhor chance da primeira etapa foi do Goiás. Aos 30 minutos, Thiago Galhardo chutou de fora da área e o goleiro do Botafogo novamente teve que salvar o time paulista. Já no segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e pressionou no início, mas o Esmeraldino controlou e conseguiu equilibrar as ações.
Em segundo tempo morno e sem muita criatividade, o resultado de empate parecia bem encaminhado. Entretanto, aos 37 minutos, o ganês Sabit Abdulai, que foi contratado recentemente do futebol espanhol, foi feliz na finalização de fora da área e abriu o placar para o Pantera.
Apesar da pressão final do Goiás, a defesa do Botafogo-SP conseguiu segurar e garantir o resultado. A vitória, inclusive, fez o time paulista chegar aos 30 pontos, parar na 14º colocação e abrir uma certa distância de cinco pontos para o CRB, que abre o Z-4.
Ver essa foto no Instagram
(Veja o gol do jogo. Reprodução/Botafogo Futebol SA)
Próximos jogos de Goiás e Botafogo SP
Estando a três jogos sem vencer, o Goiás irá tentar espantar a assombração da má fase na Série B já na próxima rodada. E a chance será na Serrinha, nesta sexta-feira (13), às 21h30, contra o Avaí. Por outro lado, o Botafogo também volta a campo nesta sexta, enfrenta o Novorizontino, às 19h, fora de casa.