Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
O corpo do mergulhador Francisco Rodrigues, de 69 anos, foi encontrado nesta segunda (16) boiando em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Desaparecido há cinco meses, ele realizava serviços especializados nas profundezas do reservatório da usina. A identidade foi confirmada pela Polícia Científica de Goiás.
Francisco desapareceu enquanto prestava serviços de manutenção em uma barragem no Rio Verdão, em Rio Verde, no dia 11 de abril. Até então, equipes da corporação estavam realizando operações de buscas no rio.
Leia mais: Polícia Federal combate abuso sexual infantil em Goiás
De acordo com os bombeiros, as buscas foram dificultadas por conta da profundidade de até 22 metros do rio, além das condições ruins da localização. Porém, depois de meses de busca, o corpo foi encontrado nesta semana quando as turbinas da represas foram desligadas. Ainda mais, o corpo não havia sido identificado devido ao estado avançado de decomposição.
Depois da realização de um exame de DNA, a identidade foi confirmada. Ainda segundo os bombeiros, um braço do mergulhador já havia sido encontrado anteriormente, o que ajudou na confirmação da identidade.
Em nota, na época, a Verde 2 Energética S/A lamentou o acidente e disse que colaborava com a investigação. A empresa também informou que o corpo foi encontrado por outros funcionários e que acionou a polícia.