Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PC
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores e a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais, realizou, na última terça-feira (17), a Operação Periculum in Mora. O objetivo foi cumprir mandados de busca, apreensão e internação provisória contra adolescentes envolvidos em um ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo.
Os adolescentes solicitaram uma corrida de Aparecida de Goiânia para o Setor Maysa, em Trindade. Durante o trajeto, surpreenderam o motorista, agredindo-o violentamente e deixando-o com lesões graves. Após cometerem o crime, abandonaram a vítima inconsciente na Avenida Tiradentes, no Setor Soares, em Goiânia. O motorista sofreu politraumatismo e precisou ser internado, com intubação e sedação devido à gravidade dos ferimentos.
O veículo da vítima foi abandonado após o crime, mas não antes de terem sido roubados pertences pessoais, incluindo cartões de crédito. Esses cartões foram utilizados para compras em um estabelecimento no Setor Maysa, em Trindade, onde os criminosos residem.
Prisões Realizadas
No dia 16 de agosto, dois indivíduos foram presos temporariamente por envolvimento na infração penal, já que utilizaram os cartões da vítima logo após o crime. Durante as investigações, foi descoberto que a tentativa de latrocínio foi cometida por três menores de idade. Eles acionaram o motorista do Terminal Garavelo, em Aparecida de Goiânia, com destino a Trindade.
Durante o percurso, um dos adolescentes puxou o freio de mão do veículo, enquanto o outro enforcou a vítima até ela desmaiar. Em seguida, o terceiro agrediu violentamente o motorista, atirando um pedaço de concreto em sua cabeça. Após as agressões, abandonaram a vítima no local e fugiram.
Foi constatado que os dois indivíduos presos anteriormente participaram do crime ao ocultar o veículo roubado, planejando vendê-lo e dividir os lucros.
Na operação do dia 17/09, a polícia conseguiu localizar e apreender dois dos adolescentes envolvidos, que confessaram participação no crime. Foram cumpridos mandados de internação provisória, e eles agora estão à disposição da Justiça. A investigação se encerra com a identificação de todos os envolvidos, restando apenas localizar e apreender o terceiro adolescente envolvido neste ato criminoso.