Por: Redação
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
O escrivão policial Josimar Pereira Batista, de 51 anos, foi encontrado morto em sua cela neste sábado (21). Ele era suspeito de assassinar Thalisson Ferreira dos Santos, de 13 anos, em um caso que chocou a cidade de Silvânia, Goiás. A confirmação da morte foi feita pela Polícia Civil em nota oficial.
Josimar havia se apresentado voluntariamente à Justiça após o crime, que ocorreu no dia 8 de setembro, quando Thalisson foi estrangulado. Imagens obtidas pela TV Anhanguera revelam o momento em que o adolescente foi abordado pelo policial em uma rua da cidade, e outro vídeo mostra a chegada de Josimar ao Hospital Municipal, onde Thalisson foi declarado morto.
A Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) informou que não era responsável pela custódia do escrivão, uma vez que ele pertencia à Polícia Civil. As circunstâncias em torno de sua morte estão sendo investigadas pela Corregedoria da Polícia Civil, que adotou todas as medidas necessárias para esclarecer o ocorrido.
De acordo com depoimentos, a motivação do assassinato poderia estar relacionada a um furto que Josimar havia sofrido, fato que o deixou emocionalmente abalado, conforme relatou uma testemunha. A juíza responsável pelo caso destacou essas informações em documento que formalizou a prisão do policial, transformando a situação de flagrante em preventiva.
As investigações seguem em andamento, e a polícia está comprometida em elucidar todas as circunstâncias que cercam tanto o assassinato de Thalisson quanto a morte de Josimar.