Vice-governador priorizou campanhas de emedebistas em sua agenda desta quarta-feira (25/9). Ele passou por Santa Helena de Goiás, Maurilândia e Castelândia
Ainda que esteja se desdobrando em atos de campanha protagonizados por candidatos a prefeito filiados ao União Brasil – partido comandado pelo governador Ronaldo Caiado -, onde, via de regra, o MDB tem indicado nomes para a vice, o vice-governador Daniel Vilela priorizou, nesta quinta-feira (25/9), agendas políticas ao lado de prefeitáveis do MDB, partido que ele preside no estado.
Ele esteve em Santa Helena de Goiás, Maurilândia e Castelândia, cidades localizadas no Sudoeste do estado, onde há expressivo número de gestores do MDB. No primeiro município, Daniel liderou carreata ao lado do dentista Iris Parreira (MDB), que disputa a prefeitura pela segunda vez consecutiva em um projeto de oposição à atual administração, em que prega a “necessidade de mudança” depois de dois mandatos do atual prefeito, João Alberto Rodrigues (PRD).
O comboio partiu do Parque de Exposições Agropecuárias e por ter percorrido as principais ruas e avenidas ao final da tarde, deparou-se com grande fluxo de pessoas nos comércios. Na dispersão, além de destacar a receptividade dos moradores, que acenavam e balançavam bandeiras com a foto do candidato emedebista, o vice-governador pediu aos apoiadores que “trabalhem incansavelmente” pedindo votos. “Iris está com muita vontade e disposição para fazer o melhor por Santa Helena, e quer viabilizar grandes projetos que vão impactar esta cidade”, avisou. “Ele representa a verdadeira renovação”.
Daniel ainda lembrou que o prefeitável do MDB tem ao seu lado lideranças históricas, filiadas ao partido, como o ex-prefeito Judson Lourenço e o vereador Rones Ferreira, o mais votado nas eleições de 2020 e que já está no seu quarto mandato na Câmara Municipal. Quem também integra este time é o ex-deputado federal e presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner.
Oposição
Mais cedo o vice-governador esteve em Maurilândia, onde o advogado Wanderval Martins (MDB) enfrenta um adversário que tem o respaldo da atual administração e, portanto, faz campanha alicerçada em críticas à gestão municipal e em propostas que, segundo ele, farão a cidade avançar. Em uma reunião realizada ao lado da Feira Coberta, Wanderval lembrou que, num primeiro momento, atuou no sentido de consolidar sua pré-candidatura, uma vez que os adversários alardeavam que o MDB não teria representante na corrida eleitoral.
“Por isso a vinda do Daniel aqui hoje é tão simbólica, tão emblemática. Ele fortalece nosso trabalho”, destacou o advogado. “Nós estamos juntos. Você é um homem sério, tem palavra, caráter, é preparado e fará a melhor administração que Maurilândia já viu. O Governo do Estado será seu parceiro”, garantiu o vice-governador ao público e ao candidato.
Aliados
Castelândia foi a única cidade visitada por Daniel nesta quarta-feira que o nome do MDB à prefeitura local é “apadrinhado” pelo gestor municipal: o ex-prefeito Octávio Antônio Dias (MDB), o “Chicão Dias”, conta com apoio de “Marcos da Farmácia”, que está prestes a concluir seu segundo mandato. Por lá, o vice-governador esteve à frente de um encontro com militantes, lideranças políticas e o deputado estadual Issy Quinan (MDB).
“Este município não pode retroceder. O prefeito conseguiu implantar novas práticas político-administrativas, com foco na população, e é o Chicão que tem capacidade de dar continuidade a estes avanços”, discursou Daniel. “É bem-intencionado, tem uma postura pública irretocável e saber gerir os recursos da prefeitura”, completou. “Estou aqui para fazer Castelândia crescer a passos largos. Tenho compromisso e respeito por esta cidade e pelas pessoas que moram aqui; estou pronto para esta missão”, devolveu o candidato, que tem no posto de vice o autônomo Cícero Tavares, do União Brasil.
Por: Redação
Foto: Assessoria MDB