O Flamengo está fora da Libertadores após empatar por 0 a 0 com o Peñarol, nesta quinta-feira (26), em Montevidéu. A eliminação se deu pelo placar agregado de 1 a 0 a favor dos uruguaios, que venceram o jogo de ida no Maracanã. A equipe carioca, que não vence há quatro jogos, aumenta a pressão sobre o técnico Tite
Apesar de uma postura ofensiva e chances criadas no primeiro tempo, principalmente com Gonzalo Plata, o Flamengo não conseguiu furar a sólida defesa do Peñarol. O time uruguaio, por sua vez, aproveitou os erros de passe dos cariocas e quase ampliou a vantagem no segundo tempo.
Com a eliminação do Rubro-Negro, o Peñarol avança para enfrentar o Botafogo na semifinal, com o primeiro jogo no Rio de Janeiro e a volta em Montevidéu, previstos para as semanas de 23 e 30 de outubro.
Jogo disputado e poucas chances concretizadas
O Flamengo começou pressionando desde o início da partida, e Gonzalo Plata teve a primeira oportunidade logo aos dois minutos, mas a defesa uruguaia, liderada pelo goleiro Aguerre, se manteve firme. Ao longo da partida, o Peñarol equilibrou o jogo e se aproveitou dos erros de passe do Flamengo para avançar em contra-ataques perigosos.
No segundo tempo, o Flamengo quase marcou com Bruno Henrique logo no primeiro minuto, mas Aguerre voltou a salvar o Peñarol. Apesar de uma tentativa final aos 44 minutos, com Gabriel sendo impedido pelo goleiro, os cariocas não conseguiram o gol necessário para seguir no torneio.
Agora, o foco do Flamengo será no Campeonato Brasileiro, onde a equipe também busca recuperação, enquanto a pressão sobre o técnico Tite continua a crescer após mais um resultado decepcionante.
Por: Redação
Foto: Reprodução