Na cidade de Anápolis, Goiás, uma ação rápida da delegada Aline Lopes, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), terminou com o disparo contra um homem suspeito de abusar sexualmente da própria filha. Ele foi baleado na perna depois de tentar impedir uma testemunha de buscar documentos durante o registro da denúncia.
O caso ocorreu enquanto o Conselho Tutelar formalizava a denúncia de abuso sexual. A adolescente de 14 anos, a mãe e uma testemunha estavam presentes na delegacia. Durante o depoimento, o suspeito tentou arrancar a filha à força do local, mas foi contido por policiais.
A delegada Aline Lopes, ao acompanhar a testemunha até o carro para buscar documentos, foi surpreendida pela aproximação do homem, que avançou na direção delas, mesmo após receber ordens para se afastar. “Ele continuou vindo e chegou a dizer para que eu atirasse. Após diversas tentativas de verbalização, tive que efetuar um disparo na perna dele para impedir a agressão”, afirmou Aline.
O homem foi preso em flagrante por coação no curso do processo e, após receber alta hospitalar, será transferido para o sistema prisional. Segundo a polícia, a adolescente, que possui problemas mentais, havia revelado os abusos cometidos pelo pai a uma vizinha, o que motivou a denúncia. O suspeito agora será investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
Por: Redação
Foto: Reprodução/PCGO