Flamengo busca apoio da CBF para cobrir direitos de imagem do atacante durante afastamento
Pedro, atacante do Flamengo, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante um treino com a Seleção Brasileira em setembro e ficará afastado dos campos por até 12 meses. O Flamengo será ressarcido pela FIFA, que assumirá o pagamento dos salários do jogador durante o período de recuperação, conforme previsto pelo “Programa de Proteção aos Clubes”.
A lesão ocorreu em Data FIFA, o que garante ao clube carioca a cobertura salarial de até 7,5 milhões de euros por ano, com limite diário de 20,5 mil euros. Com isso, a FIFA se comprometeu a arcar com os vencimentos de Pedro enquanto ele estiver em reabilitação.
Flamengo busca apoio da CBF para cobrir direitos de imagem
No Brasil, os salários dos jogadores são compostos por CLT (60%) e direitos de imagem (40%). A FIFA cobre apenas os valores registrados na carteira de trabalho, o que deixaria o Flamengo responsável pelos direitos de imagem. No entanto, o clube está em negociação com a CBF para que essa parte dos vencimentos também seja coberta, com base na Lei Geral do Esporte, que responsabiliza a entidade pela Seleção Brasileira.
Pedro já passou por cirurgia e iniciou a fisioterapia, com expectativa de uma recuperação ainda melhor do que a de uma lesão anterior no joelho direito, ocorrida quando atuava pelo Fluminense. O Flamengo também critica a CBF por um suposto erro de planejamento, alegando que a carga excessiva de treinamentos após sua saída do departamento médico teria contribuído para a lesão.
Por: Redação
Foto: Reprodução/Instagram