Com a presença de Ronaldo Caiado e outras lideranças, o apoio foi oficializado em reunião na sede do União Brasil
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução
Vanderlan Cardoso, candidato do PSD à Prefeitura de Goiânia, anunciou nesta sexta-feira, 11, seu apoio a Sandro9 Mabel (UB) no segundo turno das eleições municipais. A decisão foi formalizada durante uma reunião na sede do partido de Mabel, contando com a presença do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e de diversas lideranças políticas e religiosas.
Durante a coletiva de imprensa, Vanderlan destacou sua longa amizade com Mabel e justificou o apoio com base na experiência de gestão do candidato governista, especialmente na área da saúde. “Goiânia precisa de alguém com capacidade de buscar recursos e dialogar com os governos estadual e federal. Sandro sempre esteve conosco e tem essa competência”, afirmou.
Mabel, por sua vez, disse estar confiante na união de forças e no apoio da comunidade evangélica para avançar no segundo turno. Ele também ressaltou a importância de absorver boas propostas dos concorrentes para aprimorar seu plano de governo. “Vamos buscar as melhores ideias de todos os candidatos e executá-las, o que importa é a eficiência para fazer Goiânia avançar.”
O governador Caiado reiterou seu apoio a Mabel, afirmando que a pauta da eleição deve ser gestão e eficiência. Além disso, destacou a robusta base parlamentar que Mabel terá, caso eleito, com o apoio de 12 deputados federais e 30 estaduais.
Daniel Vilela também endossou a candidatura, apontando que Mabel é a melhor escolha para resgatar a capital e devolvê-la à posição de referência em administração e qualidade de vida.