Ministro de Minas e Energia esclarece que decisão será técnica e destaca que período mais adequado para a medida é entre outubro e novembro
A definição sobre a possível retomada do Horário de Verão no Brasil será anunciada na próxima terça-feira (15), conforme informou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A decisão será baseada em critérios técnicos, e o governo já recebeu autorização do presidente Lula para avaliar a medida.
De acordo com Silveira, o Horário de Verão é mais eficaz nos meses de outubro e novembro, período em que os benefícios são mais evidentes. Por isso, a análise precisa ser feita com urgência, uma vez que, ao longo dos meses seguintes, a relevância da medida tende a diminuir.
O ministro também ressaltou que, caso seja implementado, o Horário de Verão não deverá afetar o segundo turno das eleições municipais. Isso porque, para garantir a adaptação das empresas, especialmente as do setor aéreo, a decisão precisa ser feita com pelo menos 20 dias de antecedência para que haja tempo adequado de preparação.
Por: Tatiane Braz
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil