Polícia Civil de Goiás realiza Operação Farsante para prender suspeito que usava documentos falsos e enganava vítimas prometendo quitar débitos junto ao Detran
Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Civil de Goiás, através da 20ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia, realizou a Operação Farsante para cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de estelionato. O indivíduo, de 28 anos, é acusado de usar documentos falsos e se passar por um despachante não credenciado, aplicando golpes que resultaram em um prejuízo estimado de R$ 50 mil para suas vítimas.
O suspeito abordava as vítimas oferecendo serviços de quitação de débitos de multas, IPVA e outras pendências junto ao Detran-GO, alegando que tinha influência para facilitar esses processos. No entanto, ele se apropriava do dinheiro recebido e não regularizava nenhuma das dívidas. As investigações revelaram que o homem, que ocupa um cargo público em comissão, já tem antecedentes criminais relacionados à falsificação de documentos e transferência irregular de veículos.
A prisão do suspeito foi decretada pela vara criminal de Goiânia, como parte de um esforço para combater crimes de estelionato e falsidade documental. A Polícia Civil alerta para que as pessoas verifiquem a credencial de qualquer despachante antes de contratar serviços relacionados ao Detran, evitando cair em golpes semelhantes.
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PC-GO