Operação identifica produção e venda ilegal de certificados acadêmicos; suspeito também estava em posse de drogas
Uma operação realizada pela Força Tática do 26º Batalhão da Polícia Militar de Caldas Novas resultou na prisão de um homem acusado de liderar um esquema de falsificação e venda de diplomas de ensino superior em Morrinhos, no Sul de Goiás. A ação ocorreu na última segunda-feira (14).
A polícia chegou até o suspeito após receber denúncias sobre “movimentações suspeitas” no local. Durante a abordagem inicial, foram encontrados cerca de 10 gramas de uma substância semelhante à cocaína. Ao ser interrogado, o suspeito demonstrou comportamento inconsistente, levando os agentes a suspeitarem da existência de mais atividades ilícitas em sua residência próxima ao local.
Falsificação de Diplomas
Diante das suspeitas, os policiais realizaram uma busca na casa do suspeito e encontraram uma série de diplomas universitários falsificados, além de equipamentos como computadores e impressoras usados na produção dos documentos.
As investigações apontam que os diplomas falsos eram anunciados em redes sociais e vendidos por valores entre R$ 400 e R$ 600, dependendo do curso. O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia de Morrinhos, onde foi autuado por falsificação de documentos e posse de drogas.
Por: Tatiane Braz
Foto: PM-GO