Em um confronto truncado e de poucas chances, equipes não saem do 0 a 0 e seguem lutando contra o rebaixamento no Brasileirão
Atlético Goianiense e Cuiabá empataram em 0 a 0 na noite desta sexta-feira (18), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi pouco favorável para ambas as equipes, que seguem na zona de rebaixamento. O Atlético ocupa a última posição com 22 pontos, enquanto o Cuiabá é o penúltimo colocado, com 27.
A partida foi marcada por um primeiro tempo sem a utilização do VAR devido a problemas técnicos, embora o árbitro Bráulio da Silva Machado não tenha enfrentado lances polêmicos. O Atlético mostrou mais iniciativa na etapa inicial, porém, não conseguiu transformar o ímpeto em gol. O principal lance dos primeiros 45 minutos foi uma finalização de Derek, que acertou o travessão do goleiro Walter.
Na segunda etapa, o cenário não mudou muito. O jogo permaneceu truncado e as oportunidades de gol escassas. O Cuiabá, buscando sair da zona de rebaixamento, pressionou mais, mas não teve a criatividade necessária para superar a defesa adversária. O Atlético apostou nos contra-ataques, e a melhor chance do time goiano veio com Lacava, que avançou sozinho e tentou marcar na saída do goleiro, mas mandou para fora.
Com o empate, os dois times se complicam ainda mais na luta contra a degola. Na próxima rodada, o Atlético Goianiense enfrenta o Grêmio, no sábado (26), em Porto Alegre, enquanto o Cuiabá visita o Vasco, na quinta-feira (24), em São Januário.
Por: Redação
Foto: Isabela Azine/AGIF