O candidato do PL a prefeito de Aparecida de Goiânia, deputado federal Professor Alcides, admitiu nesta quinta-feira, 17, que o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro não é importante na disputa pela prefeitura.
“Para Aparecida, Bolsonaro não é tão importante quanto para Goiânia e Anápolis, porque em Aparecida temos bolsões de pessoas vulneráveis que preferem o outro lado”, afirmou Alcides.
A declaração foi dada ao radialista Luiz Alberto, da Paz FM, emissora líder em audiência no segmento evangélico.
Bolsonaro já esteve em Aparecida quatro vezes para alavancar a campanha de Alcides. Duas vezes na pré-campanha e duas durante a campanha. Em 24 de setembro, antes de uma carreata com Bolsonaro, um assessor parlamentar de Alcides, lotado no Gabinete na Câmara dos Deputados, foi preso com milhares de requisições de combustíveis em branco e dinheiro vivo.
Durante a pré-campanha, Professor Alcides disse que o importante é ganhar a eleição e para isso precisa dos votos de “Lula, crente, católico, espíritas e até de macumbeiros”.
Em 2007, Professor Alcides tentou se filiar ao PT de Lula e Fernando Haddad. À época, com Lula em alta popularidade, Alcides queria ser candidato a prefeito pelo PT em 2008, mas o PT de Goiás não autorizou a filiação.
Alcides tem o apoio de partidos anti-bolsonarista como o PDT de Ciro Gomes e do PSDB de Marconi Perillo na disputa eleitoral deste ano.
“Para Aparecida, Bolsonaro não é tão importante quanto para Goiânia”, afirma Alcides – Video: Reprodução
Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução