Equipe esmeraldina mostra superioridade em Chapecó e chega à décima posição, com direito a gol do goleiro Tadeu. Chapecoense segue em queda na 13ª colocação
Na noite desta segunda-feira (21), o Goiás não tomou conhecimento da Chapecoense e venceu por 4 a 0 na Arena Condá, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado elevou o Esmeraldino à 10ª colocação, com 45 pontos, confirmando uma recuperação nas últimas rodadas. A Chapecoense, por outro lado, estaciona nos 37 pontos e vê a zona de rebaixamento se aproximar.
Desde o apito inicial, o Goiás demonstrou domínio absoluto das ações, ocupando o campo adversário e pressionando a saída de bola. Aos 16 minutos, Juninho abriu o placar, completando um cruzamento preciso da esquerda para balançar as redes. Com o controle do meio-campo, a equipe goiana manteve a Chapecoense afastada de sua área. Aos 42 minutos, o goleiro Tadeu ampliou a vantagem ao converter um pênalti, resultado de uma falta em Breno Herculano. O Esmeraldino ainda criou outras chances, mas Rildo e Juninho desperdiçaram as oportunidades.
A volta do intervalo não mudou o panorama da partida. O Goiás manteve o ritmo intenso e continuou explorando os espaços deixados pela defesa catarinense. Aos 18 minutos, em um lance confuso dentro da área, Lucas Ribeiro aproveitou para marcar o terceiro gol, aumentando a tranquilidade do time visitante. O golpe final veio aos 27 minutos, quando Jhon Vasquez se antecipou à zaga e, de peixinho, marcou o quarto gol após um cruzamento certeiro do lado esquerdo.
Goiás avança e Chapecoense se complica.
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução/lance