Assinatura do termo garante apoio a 83 projetos culturais em Trindade
O prefeito de Trindade, Marden, participou na tarde desta quinta-feira (31/10) da assinatura do Termo de Execução Cultural da Lei Aldir Blanc, em evento realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal. A assinatura marca o início da segunda fase de implementação da lei no município, com a destinação de recursos para 83 projetos de associações, grupos culturais e artistas locais, que deverão ser executados entre 2024 e 2025.
Durante o evento, Marden reforçou o compromisso de sua administração com a valorização da cultura e destacou a importância de apoiar os artistas da cidade. “É muito importante chegar ao final do nosso primeiro mandato e poder ainda continuar realizando pelo nosso povo, pela nossa cultura e pelas nossas tradições. Várias pessoas foram contempladas pela Lei Aldir Blanc, e esse trabalho da Cultura vem de encontro às necessidades dos nossos artistas, que clamavam por essas mãos estendidas,” afirmou o prefeito.
Marden também ressaltou a parceria com os governos federal e estadual e reafirmou o compromisso de ampliar o apoio à classe artística em seu próximo mandato. “No nosso próximo mandato, vamos fazer muito mais e melhor pelos artistas de Trindade. Contem sempre conosco,” concluiu o prefeito.
O evento contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Warley Lopes, além dos secretários Antônio Erasmo (Relações Institucionais), Maximiliano Cordeiro (Meio Ambiente), Tayna Barbosa (Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária), Luana Vieira (Esporte e Juventude) e Jeann Carlos (Assuntos Estratégicos). O presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Hélio Pinheiro, também marcou presença.
Entre os artistas contemplados, o ator e bailarino Wallison Domingos agradeceu o incentivo ao setor cultural. “Nós, artistas, temos a oportunidade de mostrar nossos talentos, não só para a cidade, mas também para o mundo. Fica aqui o meu agradecimento à Prefeitura de Trindade,” declarou Wallison.
Por: Redação
Foto: Divulgação/Secom